quarta-feira, 20 de maio de 2020

CURTINHAS

Prioridade – Uma das prioridades do PP nas eleições municipais deste ano é a cidade de Sirinhaém com a pré-candidata Camila Machado. Entre alguns municípios que o PP cobrará  reciprocidade ao apoio ao PSB no Recife está a cidade, que no fica no litoral Sul do estado.

Unidade – De acordo com um importante integrante da oposição, Daniel Coelho e Mendonça Filho caminham para um entendimento em torno de uma única candidatura a prefeito do Recife. Eles chegaram à conclusão que separados favorecem a esquerda na capital pernambucana.

Pregões – A conselheira Teresa Duere, do TCE, deu cautelar para suspender pregões presenciais da Prefeitura da Betânia, no Sertão do Estado. O pedido foi da procuradora geral Germana Laureano, do Ministério Público de Contas (MPCO). A orientação é que licitações presenciais são desaconselháveis na pandemia, pela possibilidade de aglomeração. A Prefeitura deverá fazer pregões eletrônicos.

Atraso – Apenas agora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminou de julgar as contas dos partidos políticos de 2014. Do total de 32 prestações de contas dos partidos existentes naquele ano, uma foi aprovada, 11 foram aprovadas com ressalvas e 20 foram desaprovadas. Ou seja, a maioria dos diretórios nacionais das legendas teve suas contas rejeitadas.

Protocolo – O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, deverá oficializar nos próximos dias a adoção do protocolo da hidroxicloroquina mais azitromicina no combate à Covid-19 em pacientes com estágios iniciais da doença. O tratamento já existe em larga escala e deverá ser utilizado pelos médicos em todo o Brasil.

Inocente quer saber – Para quem está com Covid-19 é melhor tomar a hidroxicloroquina ou aguardar a liberação da vacina como pregam algumas pessoas?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário