sábado, 2 de maio de 2020

CURTINHAS

Pautado – O procurador geral da Reública, Augusto Aras, repudiou uma fala de Sérgio Moro. O ex-ministro da Justiça considerou “intimidatória” a menção, feita por Aras, de que poderia ser investigado por “denunciação caluniosa” contra Bolsonaro. Aras, em nota, disse que “não aceita ser pautado ou manipulado ou intimidado”. “Ninguém está acima da Constituição!”, exclamou Aras, na nota.

Contas – Apesar da reclamação dos deputados de oposição, nos bastidores, há concordância que as contas do Governo do Estado, votadas nesta semana na Assembleia, não tinham qualquer conteúdo que justificasse uma reprovação. O TCE e o Ministério Público de Contas, quando analisaram os processos, não opinaram pela rejeição das contas. Cabe ao TCE o parecer prévio. E o Ministério Público de Contas participa do julgamento no TCE.

Mandados – O PSB ingressou com mandado de segurança, no STF, para suspender o retorno do delegado Alexandre Ramagem ao comando da ABIN. O partido alega que o ato de Bolsonaro “dribla” a necessidade de sabatina prévia no Senado. Na semana passada, foi o PDT, com outro mandado de segurança, que impediu Ramagem assumir o comando da Polícia Federal.

Recursos – O ex-deputado federal Silvio Costa, pré-candidato do Republicanos a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, conseguiu junto ao deputado federal Silvio Costa Filho a liberação de R$ 1 milhão para ajudar o município na luta contra a Covid-19.

Arcoverde – A prefeita Madalena Britto (PSB) se prepara para anunciar o nome que receberá seu apoio na disputa municipal deste ano. Até lá a gestora irá aperfeiçoar as ações que já são executadas no município.

Inocente quer saber – A pulverização de candidatos de oposição beneficia a reeleição de Lula Cabral no Cabo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário