terça-feira, 19 de maio de 2020

CURTINHAS

Perdão – Em 16 de março de 1990, o presidente da República Fernando Collor usou uma medida provisória para bloquear todos os ativos e investimentos da população no sistema bancário, o popular “confisco da poupança”, conhecido como Plano Collor. O objetivo era acabar com a hiperinflação, que era de 80% ao mês. Mais de trinta anos depois, o atual senador Collor voltou ao tema, nesta segunda (18), para pedir perdão. “Acreditei que aquelas medidas radicais eram o caminho certo. Infelizmente errei. Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos”, disse o senador alagoano.

Cobras – Em palestra para estudantes, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, falou sobre as contantes brigas entre os magistrados da Corte, transmitidas pela TV Justiça. “Nós não somos um ninho de cobras eivados de inimizades. Pode acontecer um acidente na vida aqui ou ali, mas nós nos queremos bem, temos relações cordiais”, disse Barroso, que presidirá a Justiça Eleitoral, a partir de 25 de maio.

Mortes – O deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB-SP) morreu ontem (18), aos 41 anos, após duas paradas cardíacas. Ele era sobrinho do prefeito de Campinas. Espantou o meio político Luiz Lauro ser o suplente do deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), também precocemente falecido em 1º de abril deste ano, vítima de leucemia. Duas perdas seguidas na bancada paulista.

Live – Hoje é dia de mais uma live, desta vez o nosso convidado é o pré-candidato do Novo a prefeito do Recife, Charbel Maroun. Nosso encontro é a partir das 19:30 horas no Instagram. Acesse @edmarlyra e acompanhe!

Inocente quer saber – Quando reduziremos a curva de contágio da Covid-19?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário