sexta-feira, 1 de maio de 2020

CURTINHAS

CPI – O ministro Gilmar Mendes, do STF, negou o mandado de segurança do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que buscava impedir a prorrogação da CPI mista das Fake News, no Congresso Nacional. A CPI tem sido palco de embates entre bolsonaristas e oposição.

Petrolina – O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), recebeu rasgados elogios na mídia nacional por conta da organização da cidade na luta contra a Covid-19. As fotos de uma fila na Caixa Econômica Federal viralizaram nas redes sociais.

Lava Jato – O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República, nesta quinta (30), pela suposta prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-candidato a presidente em 2014 foi acusado de receber R$ 65 milhões em propinas de duas construtoras. Caso aceita a denúncia pelo STF, Aécio vira réu.

Reconhecimento – O Sistema Fecomercio, Sesc  e Senac de Pernambuco agradeceu ao senador Jarbas Vasconcelos (MDB) pelo apoio contra o corte de recursos na MP 907/2019. Com a decisão, as ações desempenhadas pelas entidades em prol da população continuarão acontecendo.

Inocente quer saber – No caso de desistência de um nome, quem ficaria de fora da disputa no Recife, Daniel Coelho ou Mendonça Filho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário