terça-feira, 26 de maio de 2020

Covid-19: ação estimula doação de tablets para vítimas que estão em hospitais

Entrega de equipamentos realizada em hospital da Região Metropolitana do Recife  

Um dos coordenadores da ‘Todos Juntos’, campanha que já soma mais de R$1 milhão de reais em arrecadações para ações voluntárias durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, no Recife, idealizou a campanha de arrecadação de tablets.  As doações já estão sendo entregue em hospitais públicos de Pernambuco. A iniciativa vem fortalecendo a comunicação entre os pacientes diagnosticados com o vírus e familiares em casa.

“Estamos recebendo doações de tablets usados ou novos. Para isso, o doador deve formatar o dispositivo e entrar em contato com a ONG Juntos para combinar os detalhes da entrega”, detalhou Romero Duarte, idealizador da ação.

Quem desejar fazer alguma doação pode entrar em contato com os voluntários através do telefone: (81) 9 8936.2225 ou pela rede social (https://www.instagram.com/ongjuntos/). O processo de recebimento dos equipamentos passa por registro de fotos e assinatura de documentos. 

Alguns pacientes do hospital Correia Picanço e Oswaldo Cruz, receberão os equipamentos nesta semana.  

Vinte equipamentos já foram entregues. Até agora, os tablets estão fazendo parte da rotina dos pacientes que estão no Hospital Provisório dos Coelhos e da Aurora. Pacientes do Hospital de Câncer, Santo Amaro e do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), também já foram beneficiados pela campanha.

BALANÇO DA CAMPANHA TODOS JUNTOS:

Em dois meses a campanha atingiu a marca de R$1milhão de reais. A iniciativa liderada pela ONG Juntos e Grupo Servir está mobilizando jovens voluntários e empresários. As doações em dinheiro e ações solidárias  estão sendo revertidas em compra de itens de EPIs para profissionais de saúde e compra de cestas de alimentos e de higiene para comunidades de baixa renda e entidades sem fins lucrativos.

CAMPANHA CONTINUA:

Os voluntários continuam recebendo as doações através da conta bancária da organização. Banco Itaú, CNPJ: 34.558.748/0001-26, Juntos – Jovens Unidos Na Transformação Social, agência: 8322, conta corrente: 44200-8. As doações também podem ser realizadas no site do PicPay ou do PayPal, basta apenas pesquisar o nome do grupo na plataforma escolhida. Toda movimentação financeira, destinos dos recursos podem ser acompanhados através do site da ONG ou através das redes sociais pelo site: http://ongjuntos.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário