segunda-feira, 18 de maio de 2020

Casa dos Pobres em alerta devido ao Coronavírus


Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informa que, de forma preventiva, vem mantendo um diálogo constante com a Casa dos Pobres, orientando a instituição acerca de todas as medidas necessárias para o combate ao Covid-19. Contudo, no último sábado (16), um dos moradores foi diagnosticado com o novo coronavírus e, de imediato, todas as medidas foram tomadas para garantir a segurança do paciente e dos demais moradores e profissionais da instituição. A Prefeitura reforça ainda que as recomendações feitas pela Vigilância Sanitária foram seguidas pela entidade.

Na manhã deste domingo (17), uma reunião foi realizada com os representantes da Casa dos Pobres e das Secretaria de Saúde e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Em uma ação de prevenção, a Secretaria de Saúde realizou uma testagem preventiva nos moradores e funcionários, 99 pessoas no total, para identificar potenciais casos positivos na unidade.

De todos que realizaram os testes rápidos, 13 foram identificados como suspeitos, sendo 8 residentes do local. De acordo com análise da equipe médica, os moradores testados hoje, mais um outro que já estava confirmado com Covid-19, foram transferidos para o Hospital Municipal Manoel Afonso ainda na noite do domingo, onde será realizada a contraprova com teste molecular. Já os funcionários seguirão em isolamento domiciliar.

Outra equipe de profissionais realizará uma visita técnica na Casa dos Pobres com o objetivo de colocar em prática novas medidas emergenciais, a fim de garantir o maior cuidado e proteção a todos. (Do Blog do Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário