quinta-feira, 7 de maio de 2020

Caruaru realiza drive-thru, nesta sexta-feira, para público da terceira etapa da vacinação contra gripe

Gestantes, puérperas e pessoas com deficiência devem se dirigir até o Shopping Difusora para se vacinar sem precisar descer do carro. Nas UBS tem início na segunda-feira (11).

A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe tem início na próxima segunda-feira (11), em todas as unidades básicas de saúde, mas a Secretaria de Saúde de Caruaru vai realizar, nesta sexta-feira (08), uma pré-campanha no sistema drive-thru voltada para o público-alvo desta fase.

O drive-thru será no estacionamento do subsolo do Shopping Difusora, das 8h às 16h, para gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto e pessoas com deficiência. Já para as crianças de seis meses a 5 anos um espaço adaptado no estacionamento realizará a aplicação das doses. Para realizar a vacinação é preciso apresentar documento de identidade; cartão de vacina (se tiver) e no caso de pessoas com deficiência, o laudo médico.

“Antecipamos esta etapa com o drive-thur para desafogar as unidades básicas de saúde na próxima semana, quando a terceira fase da campanha começa de fato. Queremos imunizar todos os grupos, mas o cuidado com a pandemia também precisa ser intensificado. Então, vamos continuar realizando ações que evitem a aglomeração de pessoas nas unidades”, esclarece a secretária executiva da Atenção Básica,  Lillian Leite.

A terceira fase da vacinação contra gripe começa, oficialmente, na segunda-feira (11), e será dividida em duas etapas:

Etapa 1 – vai de 11/05 a 17/05, com a vacinação das crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas de até 45 dias.

Etapa 2 – que começa no dia 18/05 e encerra-se no dia 06 de junho, serão vacinados os adultos de 55 a 59 anos de idade e os professores das escolas pública e privadas.

A meta é vacinar pelo menos 90% de cada grupo prioritário. A vacina pode ser encontrada em todas as unidades básicas de saúde de Caruaru, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Além disso, ainda existe a possibilidade da vacinação noturna, que acontece no período de 17h às 19h, diariamente, nos postos de saúde da família: Vassoural I, II e III; São João da Escócia I, III e IV; Unidade escola Dr. Vieira e Santa Rosa II, III e IV. Nas segundas e quartas no PSF Nova Caruaru; nas terças e quintas no PSF Rendeiras; nas segundas e quartas, no PSF Sinhazinha e nas quartas-feiras, no PSF Maria Auxiliadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário