segunda-feira, 25 de maio de 2020

"Acho que Bolsonaro está diretamente interessado em promover em nosso país um golpe de estado", afirma Humberto Costa


O senador pernambucano Humberto Costa (PT), durante entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, lamentou a atuação do presidente da República Jair Bolsonaro em meio ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, destacou a destinação de recursos para a saúde de Pernambuco e comentou a atuação do Governo do Estado no combate a COVID-19. 

Humberto destacou que destinou boa parte de suas emendas para a saúde do Estado. "Procurei atender todos aqueles pedidos e demandas que me foram feitas por vários prefeitos, vereadores e lideranças importantes do nosso Estado. Espero que esses recursos possam realmente ajudar as prefeituras e munícipes a enfrentar esse momento de tanta dificuldade aqui no nosso estado, mas também no Brasil de um modo geral”, afirmou. 

O senador, que é médico e foi Ministro da Saúde no Governo Lula, afirmou que os recursos devem ser encaminhados de acordo com as necessidades de cada local, independente de questões políticas. "Nossa obrigação como parlamentar ou como integrante do Executivo, quando isso acontece, é atender a população, independentemente de quem esteja a frente do governo ou da prefeitura municipal, porque essa é nossa obrigação e é sempre assim que procuro trabalhar”, disse 

Bolsonaro - Para o mesmo, o Brasil já não suporta mais o presidente da República Jair Bolsonaro, que não estaria correspondendo a altura o desafio da crise. “Esse é um governo que o tempo inteiro só comete equívocos, só prejudica a população. Em meio a essa pandemia que está trazendo tanto pânico e terror para a população, o presidente Bolsonaro se comporta de uma maneira irresponsável, deixando de pensar na população, para criar factoides”, afirmou. 

Questionado sobre as reais intenções do presidente da República e a respeito da possibilidade de Impeachment devido as práticas adotadas pelo mandatário, Humberto afirmou, "Acho que ele está diretamente interessado em promover em nosso país um golpe de estado que o transforme em um ditador do Brasil e nós estamos ai nessa luta, para não só tentar impedir que ele assuma esse projeto, como também para lutar pela sua retirada, pelo seu impedimento”, disse.

Governo de Pernambuco - Para o senador, que defende a manutenção do isolamento social neste momento, o Governo de Pernambuco tem acertado no enfrentamento do Covid-19. "Acho que na maioria das vezes o Estado tem acertado. Inclusive, acho que agora, nesse momento que está sendo decretado o chamado ‘lokcdown’, que é essa quarentena ampla e obrigatória, acho que está agindo de maneira correta”, afirmou. 

Entretanto, Costa afirmou que algumas medidas deveriam ter sido tomadas antes pelo Governo Estadual, como por exemplo, o maior controle do trânsito para as regiões do interior do Estado. "Agora praticamente todos os municípios do estado tem casos de pessoas doentes. Se nós tivéssemos feito o bloqueio do transporte intermunicipal, como alguns estados fizeram, por exemplo na Bahia, que hoje ainda tem um número de casos não tão grande, nós acreditamos que poderíamos ter uma situação melhor aqui no Estado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário