terça-feira, 14 de abril de 2020

Taquaritinga do Norte vacinou 2320 pessoas contra influenza

Alcançando 2320 pessoas do público alvo desta primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra Influenza, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde já alcançou 91% dos profissionais de saúde e 76% dos idosos público alvo desta primeira etapa da campanha.

A Secretaria de Saúde do Município está empenhada em atingir 100% dos profissionais de saúde e acima dos 95% dos idosos. Pra isso a secretaria através dos agentes de saúde e das enfermeiras dos PSFs estão indo vacinar os idosos com difícil locomoção em domicílio, além de campanhas informando sobre a vacinação.

Segundo a secretária de Saúde, Poliana Andrade, a campanha segue em ritmo acelerado e nos próximos dias chegarão na meta. “Já vacinamos mais de 76% dos idosos e mais de 90% dos funcionários de saúde do nosso público alvo nessa primeira etapa da vacinação que vai até o dia 16. Recomendamos e estamos trabalhando de forma que não há aglomerações nos postos, e a população pode ficar tranquila que todos dos público alvo dessa primeira etapa serão vacinados. Quero em nome do prefeito agradecer os profissionais de saúde que estão trabalhando de forma incansável para atingirmos a meta de vacinação contra a influenza e também trabalhando incansavelmente contra a pandemia do coronavírus”, falou a secretária.

A partir do dia 16 de abril a campanha será direcionada para os profissionais da força de segurança, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros e motoristas de transportes coletivos. A vacina contra a gripe é estrategicamente direcionada às populações com maior chance de complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e óbitos. Essa é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário