quinta-feira, 30 de abril de 2020

Prazo para regularizar título de eleitor encerra dia 6 de maio


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou que o prazo para a regularização do título de eleitor termina na próxima quarta-feira, 6. Em virtude a pandemia do Covid-19, o TRE-PE suspendeu os serviços presenciais e atende de modo remoto nessa fase final.

No site do Tribunal, o eleitor pernambucano poderá fazer verificação de como realizar os procedimentos e fazer a solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação (por justificada necessidade de facilitação de mobilidade) e revisão para a regularização de inscrição cancelada.

De acordo com TRE, o site mantém um tutorial claro e intuitivo, ensinando, inclusive, como pagar eventuais multas e fazer a regularização. Além disso, o Tribunal destaca que o eleitor que não fez o recadastramento biométrico em 2019 e 2020, por causa da pandemia, não terá o título cancelado e poderá votar normalmente.

Nos dias 1º e 2 de maio, os cartórios eleitorais e as centrais de atendimento ao eleitor de Pernambuco funcionarão, de modo remoto, em regime de plantão emergencial, com servidores atendendo aos eleitores no telefone (3194 9217 e 3194 9400) e no site do TER-PE, das 8h às 18h. O mesmo horário e forma de atendimento serão utilizados nos dias 4, 5 e 6 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário