terça-feira, 28 de abril de 2020

Pernambucano é indicado para Anvisa


Alex Machado Campos é ex-chefe de gabinete do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou o advogado pernambucano Alex Machado Campos para a presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A indicação foi publicada, ontem, no Diário Oficial da União (DOU) informando que a recomendação é “decorrente ao término do mandato de Fernando Mendes”, atual presidente da agência. Agora, Campos terá que passar por uma sabatina no Senado e, se for aprovado, passará comandar a agência.

Alex Machado Campos é ex-chefe de gabinete do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Além disso, o pernambucano é servidor de carreira na Câmara dos Deputados e já atuou na chefia de gabinete da Quarta-Secretaria da Casa comandada pelo deputado federal André de Paula (PSD).

“Campos já trabalhou na Prefeitura do Recife com Cadoca, foi diretor inicialmente da Ceasa, ficou quatro anos no meu gabinete e é servidor efetivo da Câmara. Ele também foi chefe de gabinete do ex-ministro da Saúde Mandetta. Foi nessa condição que ele foi sondado por Mandetta e o ex-ministro encaminhou a indicação ao presidente. Sexta-feira passada o presidente assinou”, destaca o deputado.

O deputado também explica o processo em que Campos irá passar para que assuma a presidência da Anvisa. “Caso ele seja aprovado na Sabatina do Senado ele tem o mandato de cinco anos para dar autonomia a agência. São cinco vagas: cinco diretores sendo um o presidente, vedada a recondução, que precisam ser preenchidas e dado pelo momento da pandemia do coronavirus, é muito provável que a sabatina ocorra de modo online”, pontua. (Do Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário