quinta-feira, 23 de abril de 2020

CURTINHAS

Judiciário – O Conselho Nacional de Justiça prorrogou até 15 de maio o funcionamento dos tribunais em regime extraordinário de plantão pelo covid-19. Continua suspenso o trabalho presencial no Poder Judiciário. O atendimento será via Internet.

Respiradores – O ministro Celso de Mello, do STF, determinou a entrega, ao governo do Maranhão, de 68 ventiladores pulmonares adquiridos pelo Estado e requisitados pela União. A falta de respiradores é a principal preocupação dos governadores.

Discrição – Diferentemente do seu antecessor, o ministro da Saúde  Nelson Teich decidiu adotar uma postura mais discreta nas movimentações da sua pasta. Porém, segue trabalhando no sentido de apresentar um plano que traga resultados efetivos para o país na luta contra a Covid-19.

Emendas – Graças a emendas do deputado Sebastião Oliveira (PL) para a aquisição de equipamentos, o governador Paulo Câmara inaugurou ontem mais 84 leitos no Hospital Armindo Moura, em Moreno. A expectativa é que em maio sejam abertas mais 56 vagas na unidade hospitalar.

Live – Hoje realizarei uma live no Instagram com o procurador do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel. Na pauta, a atuação do MPCO e demais órgãos de controle nestes tempos de pandemia. A live irá ao ar a partir das 19:30 horas em nosso Instagram: @edmarlyra.

Inocente quer saber – Anderson, Miguel e Raquel flexibilizarão o funcionamento do comércio em suas cidades?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário