quarta-feira, 22 de abril de 2020

CURTINHAS

Celulares – O PSB ingressou com ação, no Supremo Tribunal Federal (STF), contra o compartilhamento de dados com o IBGE por prestadoras de telefonia celular, para produção estatística durante a pandemia do coronavírus. Para o PSB, a medida possibilita “a criação de uma estrutura de vigilância pelo Estado”.

Democracia – O ministro Alexandre de Moraes, do STF, abriu inquérito sobre a existência de organizações e esquemas de financiamento de manifestações contra a democracia. O pedido foi da Procuradoria Geral da República e a investigação é sigilosa.

Gestão – Nestes tempos de incertezas no mundo do trabalho, quem vem dando exemplo é o Superintendente Regional do trabalho em Pernambuco Geovane Freitas. Ele montou um gabinete de Crise composto por todos os setores da superintendencia, intalaou um Call Center dentro da própria sala, de lá transfere as ligações para os servidores que de suas casas dão sequência aos atendimentos até que sejam finalizados, as agências e gerências encontram-se fechadas para atendimento presencial, porém todos os servidores estão trabalhando remotamente, esse formato permite que o servidor duplique seu atendimento.

Eleições – A posição oficial, até agora, é manter a data das eleições. O Grupo de Trabalho sobre covid-19 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no primeiro relatório, disse que “a Justiça Eleitoral, até o momento, tem condições materiais para a implementação das eleições no corrente ano”.

Guilherme Uchoa – Se estivesse vivo, o deputado e ex-presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, completaria nesta quarta-feira 73 anos de idade. Ele faleceu em 3 de julho de 2018, vítima de edema pulmonar e parada cardíaca. Nas eleições daquele ano, Uchoa disputaria pela sétima vez o mandato de deputado estadual.

Inocente quer saber – Prosperará a articulação do Planalto com o Congresso Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário