terça-feira, 21 de abril de 2020

CURTINHAS

Democracia – O procurador-geral da República, Augusto Aras, solicitou, nesta segunda (20), um inquérito para apurar atos contra o regime da democracia, por vários cidadãos, inclusive deputados federais. “O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”, afirmou Aras. O MPF não informou quem são os investigados.

Serviço seguro – Empresas prestadoras de serviço serão obrigadas a fornecer dados de funcionários que irão à casa dos clientes. As informações deverão ser repassadas por mensagem de celular ou e-mail ou, não havendo essas opções para o cliente, as empresas deverão fornecer uma senha para identificação dos funcionários. Os consumidores deverão saber nomes e outros dados de quem receberão em casa até uma hora antes do serviço. Ainda é um Projeto de Lei, mas deve ser aprovado em breve. O autor é Romero Albuquerque.

Eleições – A Justiça Eleitoral vai permitir o alistamento eleitoral, transferência de título e mudança de zona por meio eletrônico e sem a coleta de biometria. O prazo será até 6 de maio. Com a pandemia, os cartórios eleitorais estão fechados para atendimnto físico.

Chapa – Em Igarassu, o pré-candidato a prefeito  Ernandes Bob (PSL) bateu o martelo e sua vice será a empresária Priscila Chagas (PP) na disputa deste ano. Bob será uma das principais apostas do PSL nas eleições municipais.

Camaragibe – Apesar de ser médica, a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, não está conseguindo bons resultados no município na luta contra a Covid-19. Camaragibe é uma das cinco cidades com o maior número de infectados de Pernambuco.

Inocente quer saber – A prefeita Nadegi Queiroz está negligenciando a saúde de Camaragibe?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário