sexta-feira, 17 de abril de 2020

CURTINHAS

Candidatíssimo – Diferentemente do que foi divulgado nesta coluna ontem, o ex-prefeito Elias Gomes confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho pelo MDB e que o ex-deputado federal Betinho Gomes não será candidato a nenhum cargo eletivo nessas eleições.

Vaquinha – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu o cadastramento para empresas e entidades interessadas em prestar o serviço de financiamento coletivo de campanhas, pela Internet, nas eleições de 2020. O financiamento coletivo, também conhecido como “crowdfunding” ou “vaquinha virtual”, foi autorizado nas campanhas pela Lei Federal 13488/2017.

Vitória – Jair Bolsonaro conseguiu uma vitória no meio de suas disputas jurídicas com os governadores. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou pedido do Estado do Maranhão para autorizar agentes sanitários estaduais a atuar nos aeroportos aferindo temperatura de passageiros.

Apoio – Adversários no segundo turno de 2016, o prefeito Anderson Ferreira e o ex-deputado Neco chegaram a um entendimento na busca pela reeleição do prefeito de Jaboatão. O apoio de Neco é simbólico para Anderson, que mostra ser um adversário difícil de ser batido em outubro.

Unidade – Adversários políticos em Ribeirão, o prefeito Marcello Maranhão e o deputado estadual Clóvis Paiva se uniram em prol da retomada do funcionamento da Usina Estreliana. A soma de forças foi fundamental para a geração de 300 empregos diretos e um investimento de R$ 6,5 milhões.

Inocente quer saber – O presidente Jair Bolsonaro acertou na demissão do ministro Luiz Henrique Mandetta?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário