segunda-feira, 13 de abril de 2020

CURTINHAS

Bola de Cristal – Vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso explicou, em entrevista publicada sábado (11), que a “aglomeração das convenções partidárias e a fase de testes das urnas eletrônicas são os principais obstáculos à realização das eleições de outubro em meio à pandemia”. O ministro disse que não é possível ainda ter certeza da necessidade do adiamento. “A minha bola de cristal está um pouco embaçada para responder com certeza”, disse Barroso.

Questões – Barroso vai assumir a presidência da Justiça Eleitoral em 26 de maio. Ele esclareceu as datas mais importantes na pandemia para o TSE. “Há questões políticas e operacionais. As políticas são as datas das convenções até 5 de agosto e envolvem aglomeração, além do próprio início da campanha, em 15 de agosto”, esclareceu o ministro.

Unificação – Sobre a unificação das eleições em 2022, o ministro manteve sua posição já declarada. “A prorrogação de mandato deve ser evitada. Se ocorrer, que seja pelo mínimo tempo possível. Sou totalmente contrário à ideia de se fazer coincidir com as eleições em 2022, pois os prefeitos e vereadores foram eleitos por quatro anos e não têm mandato popular para ir além”, defende Barroso.

Ribeirão – A cidade de Ribeirão deverá ter um grande clássico na Mata Sul com o atual prefeito Marcello Maranhão (PSB) enfrentando Karina Paiva (PP), nome apresentado pelo ex-prefeito e deputado estadual Clóvis Paiva.

Inocente quer saber – Tem adversário para ameaçar a reeleição de Miguel Coelho em Petrolina?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário