sexta-feira, 10 de abril de 2020

CURTINHAS

Arena – Em reunião remota com o governador Paulo Câmara, na última quarta-feira, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) reafirmou a necessidade de utilização da Arena de Pernambuco como hospital para atender pacientes do coronavírus. O parlamentar também reconheceu a atuação do Governo do Estado no combate à pandemia.

Salários 1 – Causou polêmica, entre empresários e o meio jurídico, decisão individual do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que condicionou a medida provisória sobre redução de salários ao aval do sindicato de trabalhadores de cada categoria. A crítica é que a decisão pode até aumentar o número de demissões, pois, sem acordo com o sindicato, alguns empresários podem optar por demitir.

Salários 2 – “Agradar a maioria é fácil. Difícil é proteger as minorias”, desabafou Lewandowski para uma revista. Preocupado, o presidente do STF, Dias Toffoli, já agendou para semana que vem a votação virtual no plenário sobre a decisão.

Fundão – O vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Góes, foi contra os partidos devolverem ao Tesouro Nacional os valores do fundo partidário, para utilização no combate à covid-19. O parecer foi em consulta do partido NOVO ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para Góes, a destinação dos recursos depende da aprovação de lei pelo Congresso Nacional.

Aprovado – A Câmara dos Deputados aprovou um projeto do deputado federal André Ferreira (PSC) que reduz a burocracia para o acesso de pessoas de baixa renda à tarifa social. A medida irá reduzir em até 65% o valor da conta de energia das pessoas que fazem parte dos programas sociais.

Inocente quer saber – A prefeita Célia Sales está com dificuldade de reeleição em Ipojuca?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário