segunda-feira, 20 de abril de 2020

Coronavírus: Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte vai disponibilizar material complementar para estudantes

O Prefeito do Município o Sr. Ivanildo Mestre Bezerra, inteiramente com o Secretário Municipal de Educação o Sr. Marcos Augusto Lopes Leandro, anunciaram o envio de atividades para os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, bem como disponibilização de vídeo aulas na plataforma do Youtube, no login da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. 


"É importante os familiares acompanharem tudo que será publicado. Serão várias atividades  extracurriculares, para as nossas crianças não perderem o ritmo da escola, o que vai deixá-las menos ansiosas e o vínculo familiar ficará ainda mais forte. Vamos ter uma interação muito boa, construtiva e produtiva entre todos os alunos”, Falou o Prefeito Lero.

A medida da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte visa unir esforços com a comunidade escolar para reforçar, durante o período em casa, o conteúdo pedagógico trabalhado na escola até o momento, apoiando e motivando os alunos.

“Estamos passando por um processo de crise mundial em relação à saúde pública, onde tivemos que chegar ao ponto de suspender as aulas, e buscar o isolamento devido à covid-19. Nesse contexto, nós queremos auxiliar os pais no contínuo desenvolvimento dessas crianças dentro de casa. Elas precisam continuar aprendendo e não podemos deixar a mente delas ociosas durante todo esse tempo”, Declarou o Secretário de Educação Marcos Augusto.

Tais atividades não serão obrigatórias, no entanto, é de grande valia o incentivo aos estudos em qualquer faixa etária, assim promovendo uma educação igualitária a estes. Ressaltando que, as mesmas não serão anexadas no período do calendário escolar. 

As distribuições destas serão realizadas pelos diretores, adjuntos, funcionários e membros da equipe pedagógica, pautando a necessidade de evitar aglomerações e demais situações que atualmente estamos vivenciando, conforme as medidas adotadas com a contenção do COVID-19 (coronavírus) em nosso Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário