terça-feira, 10 de março de 2020

Teatro Dona Amélia recebe show de lançamento do novo disco de Mario Sobel

Natural de Recife, residindo e trabalhando em Petrolina desde 2009, o violonista e compositor autodidata Mario Sobel fará show de lançamento do seu quinto disco autoral, “Reminiscências”. A apresentação acontecerá no dia 18 de março, às 20h, no Teatro Dona Amélia (SESC/Petrolina), com entrada franca.

“Reminiscências” tece um mundo próprio embalado por 14 canções onde o artista oferece uma composição autoral espontânea e livre de muitas amarras harmônicas, deixando a linguagem musical se expressar de forma mais intuitiva e orgânica. Um convite à presentificação do passado através de lembranças de lugares, pessoas, gostos, momentos e sentimentos.

O artista compõe música instrumental com raízes na Cultura Regional e na MPB, incorporando outras influências (da música armorial, da música erudita, do jazz, do rock dos anos 60/70 e da música minimalista).

Com uma proposta intimista e ao mesmo tempo popular e universal, o espetáculo “Reminiscências” será executado por dois violões acústicos, onde o artista será acompanhado pelo músico Gildevan Matias (Van).

Em algumas faixas o show também contará com a participação especial de outros músicos locais e do Quinteto Pedra Linda de Cordas, que já vem apresentando músicas autorais de Mário Sobel em mostras de música instrumental no Sertão e Agreste pernambucanos. 

De acordo com o artista, as expectativas para o show são as mais positivas. “Continuo firme no propósito de estimular o gosto do público local pela música popular instrumental. Além disso, a entrada gratuita do show possibilitará o acesso a uma plateia diversificada”, ressalta

Na sua trajetória, o artista já gravou e produziu três CDs instrumentais independentes: “Vida” (Recife/2001), “Caminhando” (Recife/2006) e “Todas as Luas” (Petrolina/2009). Teve também dois projetos contemplados em editais: “Misturando as Coisas” pela Funarte/Minc /2012 e “Reminiscências” pela Funcultura/Fundarpe e Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco, este último com produção executiva da Melodia Produções, dirigida pelo músico Marcone Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário