Diante do avanço do coronavírus em Pernambuco, a deputada Simone Santana decidiu remanejar suas emendas parlamentares para a Secretaria Estadual de Saúde. Serão R$ 1.728.400,00 destinados à melhoria da infraestrutura das unidades de saúde, proteção dos profissionais da área, aquisição de EPIs e insumos hospitalares. Além desse valor, a parlamentar, que é médica e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), manteve R$ 160 mil em emendas que já estavam destinadas para à saúde.
“Estamos diante da mais grave crise de saúde pública das últimas décadas. A previsão do Ministério da Saúde é de que o número de infectados aumente muito nos próximos meses e precisamos preparar nossos hospitais para o crescimento da demanda. Dessa forma, garantimos um atendimento mais eficaz à população e protegemos os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia”, justifica Simone.
Na próxima terça-feira (24), em sessão extraordinária na Alepe, a deputada votará a favor de um conjunto de medidas urgentes que vêm sendo adotadas pelo Governo do Estado de Pernambuco para o enfrentamento do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário