sexta-feira, 20 de março de 2020

Impacto do Cod-19 : Wanderson Florêncio solicita pagamento de cachês dos artistas que trabalharam no Carnaval


Procurado pelos profissionais que fazem a cultura pernambucana, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) solicitou que o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio paguem imediatamente o cachê de cantores, músicos, agremiações e demais categorias que trabalharam no Carnaval do Estado em 2020. Segundo o parlamentar, muitas pessoas do segmento já estão em uma situação difícil pois, sem poder se apresentar, por causa do Coronavírus, não têm perspectiva de voltar a trabalhar nos próximos 60 dias pelo menos.

Existe uma enorme preocupação dos profissionais, pois os shows dos próximos meses foram adiados ou cancelados, cumprindo a determinação de ficar em casa para que a pandemia não se alastre. O temor deles, inclusive é que as apresentações que normalmente são realizadas durante o São João sejam afetadas.

“Compreendo que vivemos um momento de extrema delicadeza e preocupação do estado, que está voltado para ações na área da saúde, e assim deve ser. Mas não podemos esquecer da cadeia produtiva da cultura pernambucana, que depende da renda das apresentações, ora canceladas. É preciso que se pague o carnaval para que possam suportar os próximos meses de paralisação, e que seja apresentado outras alternativas ao setor”. afirmou Wanderson Florêncio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário