sexta-feira, 27 de março de 2020

Feiras do Salgado, São João da Escócia e bairro São Francisco passarão por alterações neste fim de semana Feira do Salgado acontecerá provisoriamente no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga


Atendendo às recomendações dos órgãos de saúde para a prevenção da Covid-19, a Secretaria de Serviços Públicos vai realizar algumas alterações em três feiras de bairro, neste fim de semana.

A primeira mudança ocorre na feira do bairro São Francisco desta sexta-feira (27). Para garantir os espaçamentos recomendados, os bancos, que normalmente formavam quatro fileiras na rua, serão realocados para as extremidades da via, reduzindo assim para apenas duas fileiras. Como a montagem será feita nas extremidades da rua, haverá a distância necessária e mais espaço para a circulação de pessoas.

A segunda alteração é na tradicional freira do Salgado, que será transferida, provisoriamente, para o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, no sábado (28) e domingo (29).

Já a feira do bairro São João da Escócia, será realocada da rua Maria Antonieta, para a rua Paulo de Lima. A mudança visa garantir mais segurança para a saúde de quem comercializa e de quem compra na feira do bairro. 

A secretaria ainda reforça que todas essas medidas são de prevenção, recomendadas pelos órgãos de Saúde. A orientação é que as pessoas  devem evitar aglomerações, manter a distância necessária e serem objetivas nas compras.

Pessoas com mais de 60 anos precisam evitar lugares com maior fluxo de gente e devem repassar a tarefa das compras em feiras e supermercados para os familiares ou amigos que não estejam no grupo de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário