quinta-feira, 12 de março de 2020

Eleições 2020 – Humberto Costa comenta situação do PT em Pernambuco

Uma das principais forças políticas do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, o senador Humberto Costa, deixou a liderança da legenda no Senado Federal na busca de ter mais espaço para se dedicar ao fortalecimento do partido no Estado. Em recente entrevista concedida ao Blog do Alberes Xavier, o senador falou sobre a saída da liderança e sobre suas expectativas para o PT visando as eleições municipais em Pernambuco.

O mesmo destacou que o PT tem um número de prefeituras reduzido em Pernambuco e que o desafio é fortalecer a legenda nestas eleições visando pleitos futuros. "O PT tem um número reduzido de prefeituras hoje em nosso estado. A nossa expectativa, o nosso desejo e trabalho será para exatamente ampliarmos esse número, para nós termos mais vereadores. E nós conseguirmos nos fortalecer para disputas futuras também", disse. 

Apesar de buscar constituir novos espaços para a legenda, o senador destacou na oportunidade que a prioridade será preservar os espaços que o partido já ocupa nos municípios pernambucanos. "Nós pretendemos, como prioridade maior, manter e preservar nossos municípios que hoje nós administramos, manter e preservar os nossos vereadores. Mas também avançar em outras regiões, como Petrolina, Caruaru e em outras cidades onde o PT já é governo ou que tem uma força bastante expressiva para ganhar as eleições", disse.  

Liderança do PT - Ao comentar sua saída do posto de líder do PT no Senado Federal, Humberto destacou a maior liberdade que terá para se dedicar as questões que envolvem Pernambuco. "Eu agora estou saindo da liderança do partido aqui no Senado, o senador Rogério Carvalho, de Sergipe, já assumiu a liderança. Isso vai me dar uma liberdade muito maior, não somente para tratar de alguns temas que eu não tinha o tempo suficiente para fazê-lo, como especialmente, tratar de Pernambuco", disse.  

"Essa minha saída da liderança vai me dar as condições de fato, contribuir com o processo de organização, de estruturação do partido, de preparação do partido para a disputa da eleição agora em 2020. Com toda certeza, vai facilitar bastante a minha vida em relação a contribuir com o processo de crescimento do PT", ponderou o senador, destacando que a tendência do partido será estar com candidaturas que tenham o perfil mais próximo da legenda, em especial, projeto ligados a Frente Popular de Pernambuco.

Ao ser questionado sobre a resolução da Executiva Nacional do PT que determina a constituição de candidaturas próprias do partido em cidades com mais de 200 mil habitantes, o senador comentou a dificuldade de cidades como Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista conseguirem esse feito. "Mas nós estamos discutindo entre nós e com outras forças, para que o PT possa na próxima eleição fazer uma boa bancada de vereadores nestes municípios e quem sabe participar em alguns deles de uma chapa majoritária, que possa ter um bom desempenho, que possa sair vitoriosa para essas administrações municipais", destacou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net ou através do www.blogdoalberesxavier.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário