sábado, 7 de março de 2020

CURTINHAS

APOIAMENTO – O Supremo rejeitou ação do PROS contra a regra de que assinaturas de apoiamento para criação de novos partidos sejam apenas de pessoas não filiadas a outras legendas. Só votou contra a regra Dias Toffoli, presidente da Corte. A decisão foi um “duro golpe” nos planos de Bolsonaro. Com a decisão, os servidores públicos dos cartórios eleitorais, órgãos vinculados aos TREs, terão que conferir uma a uma, no sistema de filiação da Justiça Eleitoral, as assinaturas para criação do novo partido Aliança. Tal procedimento deve atrasar, ainda mais, a certificação das 491 mil assinaturas que a legenda bolsonarista precisa.

Prazos – Começou na quinta (5) a “janela partidária”, na qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito poderão mudar de partido sem risco de perder o mandato. Prefeitos podem trocar a qualquer momento de legenda, sem perda de mandato. A “janela” vai até 3 de abril, segundo o TSE. Ainda, 4 de abril é a data-limite para os candidatos terem filiação partidária e domicílio eleitoral.

RÁPIDAS

Inauguração – O governador Paulo Câmara inaugura, neste sábado, o parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont. A solenidade acontece às 9h, com a presença de nomes de referência nos esportes aquáticos de Pernambuco e de outros Estados. O investimento total na obra foi de aproximadamente R$ 7,5 milhões.

Socialistas – Depois da chegada de Davi Muniz, o PSB alcançou treze vereadores no Recife. A expectativa é que outros nomes oficializem a filiação e o partido tenha aproximadamente vinte vereadores de mandato.

Inocente quer saber – Gonzaga Patriota pode fechar aliança com Miguel Coelho em Petrolina?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário