sábado, 14 de março de 2020

CURTINHAS

Queixa – Sete governadores do Nordeste foram ao Supremo Tribunal Federal (STF) reclamar que a região recebeu “apenas 3% dos novos benefícios do Bolsa-Família”. Protocolada nesta quinta (12), a ação foi assinada por Pernambuco, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. No processo, os Estados argumentam discriminação do Governo Federal, pois “o número de benefícios concedidos em Santa Catarina foi o dobro dos aprovados na região Nordeste”. A ação foi distribuída para Marco Aurélio, vice-decano do STF.

Caravana – O governador Paulo Câmara comanda, nesta segunda (16), o início da Caravana da Educação 2020, um dos momentos mais importantes do calendário anual da Secretaria de Educação e Esportes. A iniciativa busca fortalecer o protagonismo dos estudantes da rede estadual através de atividades culturais, esportivas e pedagógicas, que ocorrem paralelamente à reunião de pactuação de metas. O encontro reúne gestores de todas as 16 gerências regionais (GREs) para discutir e aprimorar objetivos que possam melhorar os índices e resultados da educação no Estado.

RÁPIDAS

Sexagenários – A mesa diretora da Câmara dos Deputados baixou uma resolução desobrigando os deputados com idade acima de 60 anos de irem às sessões da Casa. A decisão é mais uma medida para diminuir os impactos do Coronavírus.

Pânico – O pânico da população em relação ao Coronavírus tem feito os estabelecimentos ficarem sem estoques de produtos essenciais, como álcool em gel, para evitar sintomas da doença. É preciso que as pessoas mantenham calma porque atitudes apressadas não resolverão o problema e podem agravar o prejuízo que estamos sofrendo.

Inocente quer saber – É pertinente o pânico das pessoas com o Coronavírus?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário