sexta-feira, 13 de março de 2020

CURTINHAS

CANDIDATURA – Em reunião no conselho do Ministério Público do Estado (MPPE), o corregedor Alexandre Bezerra se pronunciou sobre colunas de política que citaram sua possível candidatura este ano. “Nunca escondi que, em época passada, disputei cargo eletivo e que ser prefeito de Garanhuns seria uma grande honra. Digo isso para afirmar que não serei candidato ao cargo de prefeito até que me aposente, mude a lei ou advenha uma nova interpretação judicial a respeito da Emenda 45 [que veda atividade partidária para o MP]”, explicou o corregedor.

Mais Vida – O secretário executivo de Inovação Urbana, Tullio Ponzi, conseguiu importantes resultados com o programa Mais Vida nos Morros, que tem mudado a realidade das áreas mais altas da cidade, gerando espaços de convivência para a população destas localidades.

Animais de estimação nos hospitais – A Comissão de Saúde da Alepe aprovou projeto de lei de autoria de Romero Albuquerque que estabelece critérios para permitir a visita de animais de estimação a pacientes internados em unidades de saúde privadas ou públicas. Pets acompanhados, dentro de caixas adequadas ao porte e com carteira de vacinação em dia são alguns dos critérios. O acesso a setores como UTIs e áreas de isolamento fica de fora da medida.

RÁPIDAS

Compaz – O pré-candidato do MDB em Camaragibe, Gustavo Matos, conheceu a estrutura do Compaz Ariano Suassuna, no Recife. Vitrine do seu partido, Gustavo quer levar um equipamento para a cidade de Camaragibe.

Contas – O Tribunal Superior Eleitoral aprovou, nesta quinta (12), as contas do PCdoB nas eleições de 2016. O partido é presidido nacionalmente pela vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos. O relator no TSE foi o ministro pernambucano Og Fernandes, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJPE).

Inocente quer saber – Quais são os deputados que disputarão prefeituras este ano?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário