quinta-feira, 12 de março de 2020

CURTINHAS

INCONSTITUCIONALIDADE – O procurador geral da República, Augusto Aras, ingressou com ação no STF contra a recente Emenda 45/2019, da Assembleia Legislativa, que permite a contração de advogados sem concurso público, pelas Prefeituras, para atuarem nas procuradorias municipais. Foi o Ministério Público de Contas (MPCO), em representação para Aras, que apontou a inconstitucionalidade da Emenda, alegando “burla ao princípio do concurso público”.

Eleito – O procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (11) como vice-presidente para a Região Nordeste no Conselho Nacional de Procuradores-gerais de Justiça (CNPG), associação que reúne todos os chefes das unidades estaduais do Ministério Público brasileiro. Além de ocupar a referida vice-presidência, ele foi também escolhido presidente do Grupo Nacional de Coordenadores Eleitorais (GNACE).

Humberto Arraes – O empresário Humberto Arraes, pré-candidato a vereador do Recife, tem sido uma das grandes surpresas do PP nesta fase pré-eleitoral. Filho da deputada Roberta Arraes, Humberto está se mobilizando nas comunidades e pode surpreender também no voto de classe média.

RÁPIDAS

Filiação – O ex-deputado federal Silvio Costa oficializou sua filiação ao Republicanos ontem para disputar a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes em outubro.

Garanhuns – Jarbas Vasconcelos teve uma longa conversa com Sivaldo Albino (PSB) em seu gabinete em Brasília. Na campanha para o Senado, Jarbas recebeu apoio do deputado em Garanhuns, e pretende retribuir o apoio na próxima eleição para Prefeito da cidade, inclusive participando de ato no município.

Inocente quer saber – Quais partidos não conseguirão montar chapa no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário