quarta-feira, 11 de março de 2020

CURTINHAS

PALMARES – O prefeito de Palmares, Altair Junior (MDB) se movimenta no sentido de buscar a reeleição em outubro. Além de estar com as contas em dia e os serviços essenciais funcionando, Altair tem outro benefício, que é a divisão de seus adversários na cidade, o que favorece a sua busca pela reeleição.

Urnas – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rebateu declarações do presidente Bolsonaro, sobre ter sido vítima de fraude no primeiro turno de 2018. “O TSE reafirma a absoluta confiabilidade e segurança do sistema eletrônico de votação e, sobretudo, a sua auditabilidade, a permitir a apuração de eventuais denúncias e suspeitas, sem que jamais tenha sido comprovado um caso de fraude, ao longo de mais de 20 anos de sua utilização”, diz a nota oficial.

Coronavírus – O Ministério Público Federal recomendou à Anac que assegure aos consumidores o cancelamento sem ônus de passagens aéreas nacionais e internacionais para destinos atingidos pelo coronavírus. Para o MPF, a exigência de multas, em situações de emergência mundial em saúde, é prática abusiva e proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

RÁPIDAS

Mudança – Com a abertura da janela partidária, um dos nomes da Câmara Municipal do Recife que mudam de sigla é o vereador Ricardo Cruz. Conhecido por ser defensor da Causa Animal, Ricardo saiu do Cidadania e se filiou ao Partido Progressista (PP).

Alvo de ataques – A pré-candidata à Prefeitura de Abreu e Lima, Katiana Gadelha (PDT), tem sido alvo de Fake News nas redes sociais. Os  adversários da pedetista andam incomodados com a desenvoltura da pedetista no contato com os moradores da cidade.

Inocente quer saber – Alguém pediu para Túlio Gadêlha voltar atrás na sua desistência de se candidatar a prefeito?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário