segunda-feira, 2 de março de 2020

CURTINHAS

REJEIÇÃO – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer pela rejeição das contas de Demóstenes Meira (PTB), como prefeito de Camaragibe. O julgamento ocorreu em 20 de fevereiro, na Segunda Câmara do TCE. O órgão apontou 13 irregularidades nas contas, consideradas graves. O prefeito foi afastado em junho de 2019, após uma operação da Polícia Civil. As investigações sobre Meira começaram no TCE e no Ministério Público de Contas (MPCO), que compartilharam informações com a Polícia. Meira aguarda julgamentos de dois habeas corpus, no STF e STJ, em Brasília.

Silvio Costa – Em meio ao anúncio do PSD, o ex-deputado federal Silvio Costa formaliza a sua mudança de domicílio eleitoral para Jaboatão dos Guararapes. Silvio será o nome do Republicanos na disputa contra o atual prefeito Anderson Ferreira.

Orçamento – O vereador Flávio do Cartório contestou a informação de que a prefeitura de Ipojuca estivesse sem orçamento. Ele disse que desde o dia 14 de janeiro a Lei Orçamentária Anual foi publicada no Diário Oficial. Portanto, o orçamento já encontra-se disponível para a prefeitura poder executá-lo.

RÁPIDAS

Greve 1 – A 17ª Vara Criminal de Fortaleza decretou a prisão preventiva de 43 policiais militares amotinados no Ceará. Eles haviam sido presos em flagrante. Em audiência de custódia, neste sábado (29), a prisão foi confirmada, por tempo indeterminado.

Greve 2 – O Ministério Público Federal também vai apurar possíveis crimes contra a segurança nacional e a ordem política na greve de policiais militares do Ceará. O Ministério Público Federal quer saber se o motim pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional.

Inocente quer saber – Silvio Costa será um forte adversário para Anderson Ferreira em Jaboatão?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário