quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe inicia ano letivo de 2020



Uma comitiva liderada pelo vice-prefeito Dida de Nan, esteve na manhã desta terça-feira (04), visitando as escolas, na abertura do ano letivo de 2020 da rede municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, o vice-prefeito esteve acompanhado do secretário de Educação Joselito Pedro e dos vereadores Klemerson Pipoca, Jessyca Cavalcanti, Irmão Val e Zé Minhoca.

Até o início das aulas, mais de 12 mil e 500 alunos estão matriculados para estudar nas escolas do município, são 26 unidades de ensino (escolas, creches e centro de educação infantil), todas à disposição da população.

“Passamos por algumas escolas para averiguar de perto como começaram as aulas do município, aproveitamos a visita também para conversar um pouco com nossos professores e estudantes. Percebemos que tudo estar funcionando bem, isso me deixa feliz, porque estamos fazendo a nossa parte,  inclusive com merenda e água mineral para os alunos desde o primeiro dia de aula”, frisou o vice-prefeito Dida de Nan.

Joselito Pedro, secretário de Educação, falou sobre a volta às aulas. “Estamos aqui para darmos boas-vindas aos estudantes e professores na volta às aulas da rede de educação do município. Uma forma gratificante de estarmos juntos a toda classe educacional da cidade”, destacou o secretário.

“Estou tentando matricular meus filhos nesta escola, acredito que vou conseguir, visitei as instalações dessa unidade e gostei dos professores. Vejo que a Escola Maria do Socorro Florêncio é uma boa opção para as crianças aprenderem em Santa Cruz do Capibaribe”, frisou Henrique Jorge, comerciante.

De acordo com a secretaria de Educação, para este ano está sendo planejado vários cursos e capacitações voltadas para os professores, o objetivo e renovar os conhecimentos dos profissionais que atuam na rede municipal de ensino da Capital da Moda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário