quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Na abertura do ano letivo, Miguel afirma que a educação terá mais investimentos em 2020


Mais de 3 mil profissionais da educação participaram, na noite desta terça (04), da solenidade de abertura das aulas na rede municipal de ensino. O evento realizado no Iate Clube teve apresentações culturais e palestras motivacionais. A abertura foi também prestigiada pelo prefeito Miguel Coelho, que aproveitou a solenidade para anunciar diversos investimentos para o setor.

A expansão de vagas na primeira infância com a inauguração de novas creches foi uma das novidades divulgadas. Miguel adiantou que cinco novos centros de educação infantil devem estar prontos este ano, garantindo mais de 1500 vagas para as crianças de Petrolina. O prefeito também se comprometeu a entregar a nova escola do Projeto Maria Tereza e 34 salas de aula em outras unidades de ensino. Além de tudo que está em andamento, o prefeito antecipou um investimento obtido junto ao Governo Federal no valor próximo de R$ 40 milhões para a construção de mais escolas e creches.

Outro ponto citado pelo prefeito foi o investimento para climatização das salas de aula. De acordo com Miguel, mais de 600 aparelhos de ar-condicionado serão comprados pela Prefeitura para dar conforto a alunos e professores. Ainda no tema de melhores condições de trabalho, o prefeito confirmou o reajuste de 12% no piso salarial dos educadores e outros benefícios para a categoria.

Após divulgar os investimentos, o prefeito agradeceu pelo empenho dos profissionais em manter a cidade como referência em ensino público, mas pediu também o comprometimento para que os indicadores de avaliação sigam crescendo. “Petrolina tem a melhor educação de Pernambuco. Porém, ainda dá para melhorar muito, por isso, que vamos investir forte. Novas escolas, creches, incentivo aos profissionais da rede e outras tantas ações são um investimento no futuro. E tudo isso será garantido por cada pessoa envolvida na educação. O povo de Petrolina é grato a cada um que ajuda a construir o futuro de nossa cidade e esse time tem todo o mérito por isso e muito mais do que vem por aí”, agradeceu o prefeito aos profissionais do ensino público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário