sábado, 1 de fevereiro de 2020

Fevereiro começa com tempo fechado em PE

Do G1

Fevereiro começou com tempo fechado em três regiões de Pernambuco. Neste sábado (1º), a Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu um alerta de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata e no Sertão.

De acordo com a informação postada no site da instituição às 8h15, o alerta é válido até o domingo (2). Este é o primeiro aviso feito pela agência em 2020.

De acordo com o monitoramento pluviométrico, nas últimas 12 horas, choveu 41 milímetros na Imbieribeira, na Zona Sul do Recife. Esse índice foi registrado na estação localizada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.

Em Areias, na Zona Oeste da capital, a Apac registrou um índice de 18,8 milímetros, nas últimas 12 horas. Em Santo Amaro, na área central da cidade, foram 16,3 milímetros, também em 12 horas.

Em Olinda, moradores de Rio Doce começaram o dia com alagamento na frente de casa. O agente de microcrédito bancário Júlio Cézar Cabral disse que um canal transbordou na 5ª Etapa de Rio Doce.

“Bastaram 15 minutos de chuva para a área ficar alagada. Quem precisa sair de casa para trabalhar cedo sofre. Tem comprar botas ou fica ilhado”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário