sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

CURTINHAS

EDSON BARBOSA – Responsável pelas campanhas vitoriosas de Eduardo Campos em 2006 e 2010, o jornalista Edson Barbosa pode ser mesmo o estrategista de Alberto Feitosa na disputa pela prefeitura do Recife. Barbosa é um craque da comunicação e da estratégia eleitoral e pode somar muito ao projeto do deputado Alberto Feitosa em outubro.

Escavadeira 1 – A conduta do senador Cid Gomes (PDT-CE) tem sido discutida, ainda em tese, por juristas. Procurador eleitoral de Pernambuco, Wellington Saraiva apontou que “se alguém usa um veículo pesado e avança contra aglomeração de pessoas, procurando derrubar muro atrás do qual elas se posicionam, obviamente vislumbra a possibilidade de que alguma seja gravemente ferida ou até morta”. Para o membro do MPF, a pessoa, ao “avançar contra a multidão, caso ninguém morra, em princípio comete o crime de homicídio doloso tentado”.

Escavadeira 2 – Como políticos comentaram nas redes sociais, o tiro dado no senador poderia ser justificado na legislação penal. “Se alguém usa arma contra pessoa que, com uma máquina pesada, avança contra multidão desarmada, está, em princípio, abrigado pela norma da legítima defesa”, complementa Wellington Saraiva.

Beija-Flor – Depois de negociar com alguns partidos como PP e PSB e ter legenda negada em ambos, o ex-deputado Beto Accioly decidiu voltar ao PSL para disputar a prefeitura de Camaragibe. O ex-deputado deixou o partido de Bivar para disputar a reeleição e acabou perdendo o mandato.

RÁPIDAS

Comissão – Os deputados federais Augusto Coutinho (Solidariedade) e Silvio Costa Filho (Republicanos) foram indicados pelos seus respectivos partidos para a comissão especial mista que analisará a reforma tributária. Augusto e Silvio vêm se destacando na bancada pernambucana em Brasília.

Araripina – O pré-candidato a prefeito Bringel Filho caiu nas graças da juventude de Araripina. O vice-prefeito vem fazendo uma pré-campanha impulsionada pela força do pai, do grupo da deputada Roberta Arraes e das redes sociais. O jovem é a grande sensação digital das eleições no sertão do Araripe.

Inocente quer saber – Vale a pena para o PSB a retirada novamente de Marília Arraes do jogo pelo PT?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário