quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

CURTINHAS


Drogas – O Governo de Pernambuco, por intermédio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, assina nesta quarta-feira, convênios com três agências internacionais vinculadas às Organizações das Nações Unidas, com o objetivo de dotar o Estado de informações, dados quantitativos e qualitativos que permitam o desenvolvimento de medidas preventivas ao crime. Os acordos foram articulados a partir de um diálogo com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), secretaria do escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

André de Paula – O deputado federal André de Paula, que concluiu o seu mandato na liderança do PSD da Câmara dos Deputados, reuniu diversos parlamentares do seu partido, e os deputados João Campos e Silvio Costa Filho que foram prestigiá-lo.

Patrícia Domingos – Pré-candidata a prefeita do Recife, a delegada Patrícia Domingos esteve reunida com o deputado federal Ricardo Teobaldo e avança na possibilidade de consolidar sua filiação ao Podemos, que pode ser oficializada ainda esta semana.

Primeiros passos –  A passagem de Guilherme Uchoa Neto, filho do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior, por São Lourenço da Mata neste fim de semana, causou burburinho naquela cidade. O garoto de apenas 16 anos representou o pai na festa em comemoração aos 480 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Luz, considerada uma das mais antigas do Brasil. Lá, ele chamou a atenção de muita gente que participava das celebrações religiosas em homenagem ao aniversário da igreja. Sempre ao lado do prefeito Bruno Pereira, cumprimentou fiéis e correligionários do parlamentar.

Elogio – O deputado estadual Marco Aurélio, líder da oposição na Alepe, elogiou o prefeito Geraldo Julio pelo fato de economizar com a decoração do carnaval ao colocar bandeirinhas de São João durante as festividades de momo.

Indenização – O município poderá ter que indenizar proprietários de veículos estacionados em vaga do sistema de estacionamento rotativo municipal que sejam alvo de furto, dano ou avaria ocorridos durante o tempo de permanência estabelecido no Cartão de Zona Azul Digital (CZAD). É isso que sugere o projeto de lei número 293/2019, de autoria do primeiro-secretário da Câmara do Recife, vereador Romerinho Jatobá (PROS).

RÁPIDAS

Chefe de polícia – Os colegas do deputado Ricardo Teobaldo estão dizendo que ele pode trocar a política pela posição de chefe de polícia, pois está lançando dois delegados em duas cidades importantes, Recife com Patrícia Domingos e Cabo de Santo Agostinho, com Antonio Resende.

Vice – O ex-deputado federal João Fernando Coutinho, presidente estadual do PROS, poderá ser vice de Marília Arraes caso ela seja candidata a prefeita do Recife. Em 2018 ele queria apoiá-la para governadora mas acabou lançando Maurício Rands.

Inocente quer saber – Patrícia Domingos anuncia esta semana a filiação ao Podemos?



Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário