quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CURTINHAS

MARATONA – O deputado estadual Antônio Moraes (PP) passou todo período de carnaval prestigiando blocos em suas bases.  Foi a Macaparana com Paquinha, Timbaúba com Ulisses, Nazaré da Mata com Nino, Cachoeirinha com Major Morais, Vicência com Guilherme Nunes, além de no último sábado participar do Galo da Madrugada, e durante todo mês de fevereiro participar de várias prévias na Região Metropolitana e Zona da Mata.

Impeachment – A Procuradoria-Geral da República quer o arquivamento da denúncia por crime de responsabilidade apresentada por parlamentares contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Amparado em precedentes do STF, o parecer diz que a legitimidade para propor o impeachment de ministro de Estado é exclusiva do Ministério Público Federal.

Timbaúba – Na cidade de Timbaúba, o prefeito Ulisses Felinto (PSDB) se prepara para a reeleição quando enfrentará o ex-deputado federal Marinaldo Rosendo (PP), que tentará governar a cidade pela terceira vez. A cidade já respira a eleição.

RÁPIDAS

Corinthiano – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido de registro do Partido Nacional Corinthiano (PNC). O relator Luis Felipe Salomão apontou a inexistência de prova do apoiamento mínimo do eleitorado. Caso fosse aprovado, seria o 34º partido político do país.

Arcoverde – A prefeita Madalena Britto (PSB) se prepara para oficializar o nome que terá seu apoio na disputa para a sua sucessão em outubro. A gestora teve duas vitórias representativas em 2012 e 2016 e busca manter a hegemonia do seu grupo político na cidade.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade ao compartilhar vídeo sobre manifestações pelo WhatsApp?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário