terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

CURTINHAS

DESCARTADA – A deputada Gleide Ângelo descartou completamente a possibilidade de ser candidata nas eleições deste ano. Com domicílio eleitoral no Recife, a parlamentar mais votada da história de Pernambuco disse que irá cumprir os quatro anos de mandato na Casa Joaquim Nabuco.

Operação Destrava 1 – O presidente do STF, Dias Toffoli, lançou ontem (17) o “Destrava – Programa Integrado para Retomada de Obras”. O ministro quer retomar obras paralisadas no Brasil, por meio da atuação integrada entre os órgãos de controle e Poder Judiciário. O comitê reúne CNJ, CNMP, TCU, Atricon, Ministério da Infraestrutura, FNDE, AGU e CGU. Segundo Toffoli, existem 14 mil obras paralisadas por todo o país, no valor de mais de R$ 200 bilhões.

Operação Destrava 2 – Em fevereiro de 2019, o TCE-PE disse que 1.548 obras públicas estavam paralisadas em Pernambuco, envolvendo recursos da ordem de R$ 7,25 bilhões. Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), diz que a mobilização dos poderes federais é positiva, ajudando em casos de “entraves jurídicos ou de projeto” nas obras. “Mas não resolve a questão das obras paralisadas pela simples falta de dinheiro”, anota o procurador.

Popularidade – Circulando pelo Recife ao lado do deputado Wanderson Florêncio (PSC) e do presidente municipal do Podemos Weberson Florêncio nas prévias de Carnaval, a delegada Patrícia Domingos está com a popularidade em alta, sendo encorajada por onde passa a ser candidata a prefeita do Recife.

RÁPIDAS

Aderaldo Pinto – Uma das surpresas em 2016 quando mais do que dobrou sua votação em relação a 2012, o vereador Aderaldo Pinto é tido pelos colegas como um dos que novamente figurarão entre os mais votados em outubro no Recife.

Ribeirão – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) realiza nesta terça-feira uma audiência pública com representantes do Banco do Nordeste para tratar de linhas de financiamento para os pesquemos produtores rurais da região.

Inocente quer saber – Tony Gel poderá apoiar a reeleição de Raquel Lyra em Caruaru?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário