sábado, 15 de fevereiro de 2020

CURTINHAS

ELEIÇÃO – Marcada para 26 de abril a eleição para uma vaga de senador no Mato Grosso, aberta com a cassação da Juíza Selma Arruda (Podemos), conhecida como “Moro de saias”. Selma ainda está exercendo o mandato, pois há resistência no Senado em cumprir a decisão da Justiça Eleitoral. Alguns senadores alegam que ainda cabe recurso ao STF.

Tarefeiro – Novo ministro da Casa Civil, o general Braga Netto é conhecido como bom cumpridor de missões, após a sua atuação como interventor federal na segurança do Rio de Janeiro, em 2018. Ele conseguiu reduzir os homicidios em 13% e os roubos de cargas em 19%. Pode recuperar o prestígio da Casa Civil.

Fevereiro Laranja – O plenário da Assembleia Legislativa aprovou em primeira discussão proposta do deputado Guilherme Uchoa Júnior que institui no Calendário de Eventos e Datas Comemorativas de Pernambuco, o Fevereiro Laranja. A ideia é promover a conscientização para o diagnóstico precoce e tratamento da leucemia. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), somente em 2018 foram estimados 10.800 novos casos da doença no país.

RÁPIDAS

Municipal – Todas as atenções estarão voltadas para o Baile Municipal que ocorrerá neste sábado no Classic Hall. O evento reunirá o prefeito Geraldo Julio, o governador Paulo Câmara, o deputado federal e pré-candidato a prefeito João Campos e diversos aliados da Frente Popular. A pauta, sem sombra de dúvidas, será a eleição deste ano.

Novo – O pré-candidato do partido a prefeito do Recife, Charbel Maroun, anunciou que não fará aliança com os partidos e pré-candidatos da oposição tradicional pelo fato de eles utilizarem o fundo partidário e eleitoral, combatido pelo Novo.

Inocente quer saber – Quando André de Paula anunciará oficialmente a manutenção do PSD na Frente Popular?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário