terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

CURTINHAS

Homenagem – Nesta terça-feira, às 18h, no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) haverá reunião solene em homenagem ao Dia Internacional das Vítimas do Holocausto e abertura da exposição “Alguns Eram Vizinhos”, que ficará em cartaz na Sinagoga Kahal Zur Israel até o final de março. A cerimônia será comandada pelo presidente da Alepe, Eriberto Medeiros e pela deputada Priscila Krause.

Arquivo – Apesar da repercussão na mídia, o pedido de impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, não deve ter resultados jurídicos. O rito de impeachment dos ministros de Estado é diferente do rito do presidente da República. É judicial e a iniciativa é privativa do procurador geral da República. Em outubro do ano passado, o STF arquivou pedido de impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, alegando que parlamentares não tinham legitimidade.

Aliança – Os deputados federais Augusto Coutinho e André Ferreira e os prefeitos Anderson Ferreira e Professor Lupercio firmaram aliança para as eleições em outubro nas cidades de Olinda e Jaboatão dos Guararapes entre o Solidariedade, o PL e o PSC.

RÁPIDAS

Voo nacional – Reconduzida procuradora geral em Pernambuco, Germana Laureano vai disputar a presidência do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Contas (CNPGC). A eleição será nesta terça.

Disposição – O incansável presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros, não poupa esforços para representar a Alepe. Ontem esteve no evento da Unale em Brasília e hoje já está de volta para se dedicar a semana legislativa na Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – Quando o PSL anunciará o retorno à Frente Popular?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário