segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Pré-candidato a prefeito do Recife, Marco Aurélio se destaca nas Redes Sociais


Parlamentar obteve um aumento superior a 185% no Facebook.

O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), lider da oposição ao governo Paulo Câmara na Alepe e pré-candidato à Prefeitura do Recife, foi um dos poucos parlamentares que mais cresceu no Facebook nos últimos 6 meses de 2019.

De acordo com o levantamento feito pelo Paradox Zero, o parlamentar teve um aumento superior a 185% em relação ao número de curtidas em sua página.  

Na Alepe, de modo geral, os partidos de esquerda seguem com dificuldades maiores de crescimento e engajamento.

 E mais da metade dos deputados deixam os usuários a ver navios nas redes sociais, segundo análise do Paradox Zero. 

Diferente deles, Marco Aurélio tem explorado suas redes sociais para atingir seu público alvo. Suas postagens no Facebook e Instagram são variadas, abrangem fotos e vídeos, e costumam divulgar ações do mandado e críticas ao governo Paulo Câmara e Geraldo Julio (PSB), além da divulgação de pautas alinhadas ao governo Bolsonaro.

Marco Aurélio comemorou o resultado positivo no ParlaFacebook e reconheceu a importância da redes socias. “Temos procurado investir em nossas plataformas de mídias digitais, boa parte da população está lá. Entendemos que hoje há a necessidade de divulgar nossas ações e também de expor opiniões sobre determinados temas”, disse o deputado.

Sobre o ParlaFacebook:

ParlaFacebook é um banco de dados da Paradox Zero para acompanhar com uma série de infográficos e análises o desempenho e popularidade de parlamentares, prefeitos e governadores no Facebook. O levantamento é baseado em números públicos e verificáveis, publicados em intervalos regulares desde 2012.

Foto: Beto Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário