sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

“Porta a porta do verde” incentiva arborização em Santa Cruz do Capibaribe e promove ressocialização para os cumpridores de penas

Uma das maiores preocupações na atualidade é com o meio ambiente, sua preservação e os cuidados que se deve ter. Pensando em como cuidar do meio e promover a qualidade de vida para os moradores de Santa Cruz do Capibaribe, a Prefeitura iniciará o “Porta a Porta do verde”. 

A ação faz parte do projeto “Minha Cidade Mais Verde” da Gerência de Meio e Ambiente e tem o intuito de ampliar as áreas verdes da cidade com foco nas residências, com o plantio de árvores nas calçadas, tendo início em 27 de janeiro. 

A Gerência percorrerá bairros afastados e menos arborizados e contará com a mão de obra de vinte cumpridores penais. Sendo assim, além de melhorar a qualidade ambiental e reduzir o impacto das mudanças climáticas, o projeto é uma ressocialização dos que precisam se reinserir na sociedade.

Cada cumpridor de pena irá trabalhar 8 horas semanais e o auxílio no plantio os ajudarão na redução de suas penas. Enfatizando que, os cumpridores respondem pelos artigos 28, consumo de drogas; e 33, tráfico de drogas. Com isso, a ação tem a parceria com o CEAPA (Centro de Apoio à Penas Alternativas) e a Vara Criminal do Município.

O projeto iniciará em fevereiro e cada morador poderá escolher a semente de acordo com o álbum que será mostrado. A etapa dessa produção de mudas que será distribuída em 2020 faz parte de uma produção que iniciou em 2019 na Sementeira Municipal. 

A ação é quase sem custos, uma vez que a Gerência também adquiriu equipamentos para tal. “Conseguimos uma mão de obra sem custos que nos beneficiará e também beneficiará cada um que está cumprindo a pena. Com o projeto também estruturamos a Gerência onde já adquirimos alavancas, botas, carroças, e todo o equipamento necessário para a realização do trabalho” comenta Marivaldo Andrade, gestor de meio ambiente do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário