sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

MPF abre inquérito contra Bolsonaro e Maia

Da Veja - Radar 
Por Mariana Muniz 

O Ministério Público Federal decidiu abrir um inquérito civil contra o presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para apurar “interferências indevidas” no processo de aprovação da Reforma da Previdência.

A instauração da investigação está no Diário do MPF eletrônico desta quinta-feira, assinada pelo procurador da República Carlos Bruno Ferreira da Silva.

A apuração foi solicitada pela bancada de deputados federais do PSOL David Miranda, Edmilson Rodrigues, Fernanda Melchionna, Áurea Carolina e Glauber Braga.

“Considerando a necessidade de promover ampla apuração dos fatos noticiados; Resolve instaurar inquérito civil”, diz trecho da portaria publicada no veículo oficial.

Na semana da votação da reforma na Câmara, o governo liberou bilhões de reais em emendas parlamentares e verbas de ministérios, incluindo o de Mandetta, para conseguir votos dos deputados.

Em dezembro, o governo liberou  441,3 milhões de reais na área de saúde para o pagamento de emendas parlamentares, negociadas para aprovação da reforma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário