segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Sem reeleição – O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), não poderá disputar a reeleição, uma vez que a prática é vedada pela Constituição. Alcolumbre só poderia ser reeleito se tivesse no segundo biênio desta legislatura e fosse candidato ao segundo mandato no primeiro biênio da seguinte.
Troca – Não estaria descartada a hipótese de uma troca de postos entre os senadores Davi Alcolumbre e Fernando Bezerra Coelho. O primeiro assumiria a liderança do governo, enquanto o segundo seria presidente do Senado. Porém qualquer definição será alinhada entre Alcolumbre, FBC e o presidente Jair Bolsonaro.
Eleição – Será realizada, nesta segunda-feira (6), a eleição para procurador geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO). Após mudanças regimentais, é a primeira eleição que se realizará totalmente no âmbito interno do próprio MPCO. A atual procuradora geral é Germana Laureano, que cumpre o primeiro mandato.
Lista – Será formada uma lista tríplice no MPCO, votada pelos procuradores, que será encaminhada pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao governador, a quem cabe a escolha e nomeação do novo procurador geral. O mandato é de dois anos.
Disputa – O prefeito de Limoeiro, Joãozinho e os deputados federais Fernando Monteiro e Ricardo Teobaldo travaram uma disputa no final de semana pela paternidade da liberação de recursos para o município.
RÁPIDAS
Inviabilizado – O prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB), faz uma gestão desastrosa na cidade, porém o que está piorando sua situação na cidade são declarações totalmente desrespeitosas contra seus adversários.
Isabelle Mendonça – A pré-candidata Isabelle Mendonça, esposa do ex-prefeito João Mendonça, chega bastante fortalecida nas eleições deste ano em Belo Jardim. Com o desastre do atual prefeito, ela é a grande beneficiária na disputa de outubro.
Inocente quer saber – Célia Sales chega com favoritismo na disputa pela reeleição em Ipojuca?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário