sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Reconhecimento – No discurso de posse de sua recondução na chefia do Ministério Público de Contas (MPCO), nesta quinta-feira (30), Germana Laureano registrou o papel do seu antecessor. “Cristiano Pimentel, carioca de nascimento, mas hoje, de fato e de direito, um bom pernambucano. A ele devemos a vertiginosa propagação de nossa atuação, elevando e levando o nosso órgão ministerial aonde ele deve estar: que é na boca e no olhar do povo”, disse a procuradora geral. Germana ficará como procuradora geral do MPCO por mais dois anos, após ser reconduzida pelo governador. O governador Paulo Câmara (PSB) e o presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), marcaram presença na solenidade.

Roda de Conversa – O pré-candidato a prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (MDB) promoveu na noite desta quinta-feira (30) um encontro de mulheres naquela cidade do litoral norte do estado. O ato aconteceu na casa de eventos Aquários Recepções, no bairro de Arthur Lundegren l. Lá estavam nomes como Marília Arraes (PT), Gleide Ângelo (PSB) e Janaína Uchoa, esposa do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior.

Presença – Apesar de ser filiada ao PSB, mesmo partido do prefeito de Paulista, Junior Matuto, e do seu escolhido, Francisco Padilha, para a sua sucessão, a deputada Gleide Ângelo participou de uma Roda de Conversa em Paulista ao lado do pré-candidato Yves Ribeiro (MDB). Gleide deixou claro que o candidato apoiado por ela em Paulista será Yves. A postura certamente desagradou o prefeito Junior Matuto.

Líderes – O deputado federal Wolney Queiroz deverá ser escolhido como líder do PDT na Câmara dos Deputados. Já André Ferreira tem grandes chances de ser reconduzido no PSC, enquanto Danilo Cabral briga com Alessandro Molon (RJ) para ocupar o espaço no PSB.

RÁPIDAS

Crédito – O deputado estadual Clóvis Paiva (PP) esteve reunido com a diretoria do Banco do Nordeste no sentido de viabilizar crédito para pequenos produtores rurais da agricultura familiar e da cana-de-açúcar do Cabo de Santo Agostinho e de Ribeirão.

São Lourenço – O médico Rubens Alencar, reconhecido cardiologista com 30 anos de atuação anunciou sua pré-candidatura a prefeito de São Lourenço da Mata. Ele se junta ao prefeito Bruno Pereira, que tentará a reeleição, e ao ex-deputado Vinicius Labanca, já colocados na disputa.

Inocente quer saber – Quando Patrícia Domingos anunciará sua filiação ao Podemos?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário