quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Investimentos – O governador Paulo Câmara anuncia, nesta quarta-feira, os novos projetos estratégicos selecionados pelo Programa Força Local e os novos convênios fechados com entidades sem fins lucrativos, que juntos somam R$ 4,8 milhões em investimentos nos arranjos produtivos locais. As novas propostas foram escolhidas com base em pleitos recebidos no segundo chamamento público do programa, realizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). A ação beneficiará diretamente 1,4 mil pessoas.

Inauguração – O Parque Robert Kennedy foi totalmente requalificado. Nesta quarta-feira (29), o prefeito Geraldo Julio entrega o equipamento, que recebeu serviços de recuperação em toda a estrutura, beneficiando os brinquedos, pista de Cooper, passeios, iluminação, equipamentos de ginástica e para a prática de esportes, como a pista de skate, além de intervenções de paisagismo e pintura geral. Todo o gradil do parque, assim como o alambrado do campo de futebol, foi restaurado. A iluminação agora é em LED e a pista de cooper conta com demarcação. O investimento no serviço foi de R$ 303 mil.

Garanhuns – Prestes a concluir o seu segundo mandato como prefeito de Garanhuns com uma expressiva aprovação, Izaías Régis deverá ser candidato a deputado estadual nas eleições de 2022. O gestor conclui seu mandato com marcas importantes na cidade, como o Festival de Inverno e a Magia do Natal, dois eventos que ganharam ainda mais destaque na sua exitosa e histórica gestão.

Pulverização – Com a quantidade de pré-candidaturas colocadas no Cabo de Santo Agostinho, pelo menos cinco de oposição, o sentimento é que o prefeito Lula Cabral chegará mais fortalecido para ser reeleito, uma vez que a cidade não tem segundo turno e quanto mais dividida for a oposição melhor para o prefeito, que tem tudo para ser o mais votado.

Insatisfação – Maior prejudicado politicamente com as blitz que estão sendo realizadas em Vitória de Santo Antão, o prefeito Aglaílson Junior externou a sua insatisfação com o governo, que vem realizando uma fiscalização que é, na sua ótica, arbitrária. O deputado Aglaílson Victor chegou a entregar o cargo de vice-líder do governo na Alepe depois de tanto pedir que o governo revisse a forma como tem abordado da população de Vitória.

RÁPIDAS

Podemos – Provável destino da delegada Patrícia Domingos para disputar a prefeitura do Recife, o Podemos do deputado federal Ricardo Teobaldo se prepara para eleger uma boa quantidade de prefeitos e vereadores em diversas regiões do estado, o partido vem recebendo importantes filiações com vistas às eleições.

Aproximação – Depois de uma visita ao senador Jarbas Vasconcelos, foi a vez de Augusto Coutinho ser cortejado pelo prefeito Geraldo Julio. Nos próximos dias, Geraldo deverá visitar outros importantes atores da Frente Popular no sentido de manter a tropa unida para a eleição.

Inocente quer saber – Depois da indefinição do PT sobre o Recife, as reformas administrativas nas gestões do PSB subiram no telhado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário