terça-feira, 28 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Caruaru I – Dos deputados estaduais com base em Caruaru, o que mais destinou recursos ao município em 2019 foi o Delegado Erick Lessa. Mesmo sendo oposição à atual gestão e estando em seu primeiro mandato, Lessa destinou R$ 1.818.400,00 através de emendas parlamentares. Os recursos deverão ser aplicados na cidade pelo Governo do Estado, principalmente nas áreas de Segurança Pública e Saúde.

Caruaru II – O montante de recursos destinados pelo deputado Delegado Erick Lessa para Caruaru corresponde a 96,29% do valor total que o parlamentar tem direito a empregar no Orçamento do estado. Esses valores refletem o trabalho que ele tem feito no município. Ao mesmo tempo que é ativo nos trabalhos na Assembleia, Lessa vem mantendo diálogo com a população caruaruense, sobretudo da periferia.

Republicanos – O Republicanos, presidido pelo deputado federal Silvio Costa Filho, que não descarta ter candidatura própria à Prefeitura do Recife, está montando uma chapa muito competitiva para vereador. Além de Ana Lúcia, única vereadora de mandato e puxadora de votos, o partido deve eleger de três a quatro vereadores na capital.

Nanico – Dos dez partidos da oposição: Republicanos, PTB, PSL, Podemos, PSC, PL, Cidadania, Democratas, PRTB e PSDB, um dos menores é o Cidadania de Daniel Coelho, que quer ser ungido candidato único da oposição mas não tem sequer tempo de televisão para sentar à mesa de negociação.

RÁPIDAS

Avante – O deputado federal Sebastião Oliveira tem recebido em seu escritório e na sede do Avante, que ficam no mesmo prédio, uma série de prefeitos, vereadores e candidatos para assinar ficha de filiação. O Avante pretende eleger entre 15 e 20 prefeitos em outubro.

Eclesiastes – Questionado sobre qual será o caminho do Avante nas eleições deste ano, Sebastião recorre a Eclesiastes: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.”, “Esse é o tempo do silêncio, no momento certo haverá o tempo de falar.”, finalizou.

Inocente quer saber – Se Daniel Coelho é candidato de todo jeito a prefeito do Recife, por que afirmou a diversos veículos de comunicação que poderia retirar sua pré-candidatura em prol da unidade da oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário