terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Filiação – O ex-prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, oficializa nesta terça-feira a sua filiação ao MDB a partir das 14 horas no Colégio Anita Gonçalves na Vila Torres Galvão em Paulista. O ato contará com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Raul Henry.

Presença – O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior declarou apoio à pré-candidatura de Yves Ribeiro a prefeito de Paulista desde que ela foi lançada ainda no ano passado. Nesta terça-feira, ele irá participar do ato de filiação do ex-socialista ao MDB. Em Igarassu, berço de sua base política, o parlamentar vem trabalhando pela unidade das forças oposicionistas para pôr fim à hegemonia política do prefeito Mário Ricardo (PTB) naquele município.

Repercussão – Foi muito bem recebida na Frente Popular e em setores do PSB a hipótese de Fernando Dueire ser o vice de João Campos na disputa pela prefeitura do Recife em outubro. Dueire é um quadro que circula muito bem na política e no segmento empresarial e tê-lo na disputa majoritária de 2020 agrega valor à chapa da Frente Popular.

Obra – O deputado estadual Diogo Moraes esteve em reunião com a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista para tratar da obra de recuperação da Ponte Velha de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, foi confirmado o início da intervenção ainda na primeira quinzena de fevereiro. A iniciativa do Governo de Pernambuco terá aporte de quase R$ 900 mil reais. A estimativa da Seinfra é que a obra dure cerca de três meses.

RÁPIDAS

Aprovação – Em Caruaru, a prefeita Raquel Lyra goza de mais de 70% de aprovação e chega fortalecida na busca pela reeleição. O presidente Jair Bolsonaro aparece com mais de 40% de aprovação na cidade, números surpreendentes para uma cidade no interior de Pernambuco.

Igarassu – O PSL do deputado federal Luciano Bivar decidiu lançar a pré-candidatura de Bob Esponja a prefeito de Igarassu em outubro. Bob foi candidato a vereador em 2016 e por muito pouco não foi eleito.

Inocente quer saber – Como está a aprovação do presidente Jair Bolsonaro no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário