quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

CURTINHAS

Gravatá – O prefeito Joaquim Neto irá lançar o programa “Toda Semana Tem Obra”. O objetivo do programa é realizar e anunciar novos investimentos em reformas e construções de novos prédios públicos, onde serão ampliados os serviços de atendimentos à população em diversas áreas, com a educação e a saúde, por exemplo. Ao todo, os investimentos do projeto giram em torno de R$ 60 milhões.

Creche – A educação do Recife ganha reforço com a abertura de uma nova unidade em alto padrão de qualidade. Nesta quinta-feira, o prefeito Geraldo Julio inaugura a Creche-Escola Recife Miguel Arraes, na comunidade Roda de Fogo, no bairro dos Torrões. Essa é a 15ª Creche-Escola entregue na atual gestão, chegando a 20 novas Unidades de Ensino, somando-se com as 5 novas escolas inauguradas, além de outras 17 requalificadas no modelo Escola do Futuro. Com um investimento na ordem de R$ 4 milhões, a unidade atenderá 163 crianças de 01 a 05 anos.

Voos – O diretor-presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, realiza esta semana uma série de reuniões para incentivar a chegada de turistas estrangeiros ao nordeste do país. Em reuniões com o Governo de Pernambuco e companhias aéreas norte-americanas, Gilson atuará para resolver impasses técnicos e reativar voos diretos entre a região e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

PROS – Limoeiro será mais uma cidade que terá participação do PROS de Pernambuco em sua corrida eleitoral majoritária neste ano. O partido, que é comandado no estado por João Fernando e Manoel Jerônimo, manifestou apoio ao pré-candidato a prefeito Marcelo Motta, atual vice-prefeito do município no Agreste do Estado.

RÁPIDAS

Caruaru – Chefe de gabinete da secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, Gean Lopes deverá ser candidato a vereador de Caruaru em outubro. O titular da pasta, Alberes Lopes, não será candidato nas eleições deste ano a vereador e por isso Gean ficou com o caminho livre para tentar uma cadeira naquele Poder Legislativo.

Aniversário – Nesta quinta-feira, o vereador do Recife Renato Antunes (PSC) completa mais um ano de vida. O parlamentar, que está em seu primeiro mandato na Câmara Municipal é um dos destaques da atual legislatura. Líder da oposição na Casa, Renato é um dos fortes nomes para sair vitorioso nas eleições de outubro.

Inocente quer saber – A base aliada da Frente Popular está desesperada pela realização de uma reforma administrativa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário