sábado, 21 de dezembro de 2019

Romário Dias faz balanço da atuação da Comissão de Educação


O deputado Romário Dias (PSD) avaliou, na manhã desta quinta (19), a atuação da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa. Presidente do colegiado, o parlamentar ressaltou a ação de todos os membros, titulares e suplentes, na participação e execução das reuniões ordinárias e das audiências públicas.

“Dentre todas as atividades realizadas, posso assegurar que, ao lado dos membros do colegiado, tivemos um ano de muitas realizações em que produzimos uma legislação consistente na área da Educação e da Cultura”, afirmou Dias.

De acordo com o deputado, foram distribuídas nas CEC 251 proposições, sendo 227 projetos de lei e 25 projetos de resolução. Ao todo, foram aprovadas 138 proposições. Além disso, houve 11 audiências públicas e a comissão ainda promoveu o prêmio Prefeitura Amiga da Biblioteca, que agraciou as gestões do Recife (Região Metropolitana), de Ferreiros (Zona da Mata), de Tacaimbó (Agreste) e de Tacaratu (Sertão).

O colegiado também atuou e coordenou a escolha dos indicados ao 14º Concurso Público do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco e, representado pela deputada Teresa Leitão (PT), participou do 11º Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) e apoiou o lançamento do livro sobre políticas de educação integral e profissional do deputado Paulo Dutra (PSB), vice-presidente da Comissão.

“Foi um ano de trabalho intenso, muitas discussões e muito preparo de cada um dos membros da comissão. Tivemos grandes debates, que só vieram a engrandecer a educação do Estado”, avaliou Dias.

O pronunciamento do parlamentar na Tribuna da Alepe recebeu apartes dos deputados Teresa Leitão, Paulo Dutra, João Paulo (PCdoB), Doriel Barros (PT), Alberto Feitosa (SD), Sivaldo Albino (PSB), José Queiroz (PDT), Diogo Moraes (PSB) e Isaltino Nascimento (PSB). Os colegas ressaltaram a condução de Romário à frente dos trabalhos da CEC, além de seu posicionamento acerca de outros debates na Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário