quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

CURTINHAS

Aniversário – O aniversário de 12 anos do Blog Edmar Lyra reuniu parte significativa da classe política do estado na última segunda-feira no Fiordes Aurora. Além do governador Paulo Câmara, do presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, e do ex-senador Armando Monteiro, estiveram presentes diversos prefeitos e deputados, dentre eles o prefeiturável João Campos.

Amigos – Além da classe política e integrantes do mundo jurídico e da comunicação, o aniversário do Blog Edmar Lyra reuniu diversos amigos que acompanham a nossa trajetória desde 2008, ano da fundação do blog. A animação do evento ficou a cargo de Cezzinha, que é um dos maiores artistas pernambucanos.

Prisão – Deputados federais e senadores lançaram, nesta terça-feira (3), a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Prisão em Segunda Instância. A frente será composta por 179 deputados federais e por 33 senadores. Os parlamentares querem a aprovação, ainda em 2019, de projeto de lei que altera o Código de Processo Penal, abrindo a possibilidade da prisão após a condenação em segunda instância. Recente decisão do Supremo só permite a prisão após o trânsito em julgado do processo, com o esgotamento de todos os recursos.

Propaganda – A Câmara dos Deputados derrubou, por 277 a 155 votos, o veto ao retorno da propaganda partidária obrigatória nas rádios e TVs, mas o Senado manteve o veto do presidente Jair Bolsonaro, por 39 a 21. Eram necessários 41 votos no Senado para derrubar o veto, faltaram 2 votos. O custo para o Governo Federal ficaria em cerca de 400 milhões de reais ao ano. A propaganda para os partidos, fora do período de eleições, tinha sido extinta em 2017, mas o Projeto de Lei 5029/19 queria a sua volta.

Prêmio – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira foi agraciado com o prêmio Sinduscon Persona, durante evento realizado nesta terça-feira, na Caixa Cultural. O gestor foi premiado pelo lançamento do Portal de Licenciamento Integrado, que desburocratiza o licenciamento de empresas no município.

RÁPIDAS

Homenagem – Amigos do pré-candidato a vereador de Jaboatão dos Guararapes Bruno Oliveira espalharam outdoors na cidade para homenageá-lo pela passagem do seu aniversário que acontece nesta quarta-feira.

Presente – Entre os deputados federais, apenas João Campos (PSB) esteve presente na solenidade de posse da nova mesa diretora do TRE-PE. Ao término do evento, o prefeiturável foi entrevistado por toda a imprensa.

Inocente quer saber – O MDB vai indicar o vice do candidato do PSB em 2020 na capital pernambucana?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário