terça-feira, 24 de dezembro de 2019

CURTINHAS

Elogios – O superintendente da Sudene Douglas Cintra, que foi colega de Fernando Bezerra Coelho no Senado entre 2015 e 2016, ficou surpreso com a quantidade de elogios que o líder do governo Bolsonaro recebeu em Brasília durante as vezes que esteve na capital federal.

Destino – Com uma chapa competitiva, o PP tem se tornado o destino mais atrativo para candidatos a vereador do Recife que têm mais de cinco e menos de oito mil votos, uma vez que eles não serão aceitos nos partidos pequenos e não possuem a menor chance de vitória na chapa do PSB.

Prazo – Diferentemente das eleições anteriores, quando a definição das chapas se dava durante as convenções, quando havia possibilidade de coligação proporcional, o prazo para montagem das chapas será com o fim da filiação em abril, portanto escolher o partido certo para ser eleito requer muita serenidade.

Redução – Quando era PFL e presidido por André de Paula até 2006, o partido tinha mais de trinta prefeitos em Pernambuco. A partir de 2007 quando virou Democratas e Mendonça Filho assumiu a presidência, o partido se reduziu a apenas quatro prefeitos e nenhum deles possui qualquer relevância no estado.

RÁPIDAS

Aposta – Alguns integrantes da bancada federal apostam que Patrícia Domingos assim que definir o partido terá uma musculatura eleitoral interessante para disputar a prefeitura do Recife em 2020. PSDB e PSL estariam de olho no potencial da delegada.

Feliz Natal – Desejo a todos um Feliz Natal e um bom descanso nesta data tão especial. Excepcionalmente não teremos coluna amanhã. Voltaremos na próxima quinta-feira.

Inocente quer saber – A chapa Jair Bolsonaro Bolsonaro/Sergio Moro é imbatível em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário